(62) 99963-6796 [email protected]

Quais são os tipos de preenchimento faciais ? 

Os preenchimentos faciais foram evoluindo ao longo do tempo e se tornando mais completos. Hoje, podemos preencher um sulco, mas também reestruturar a face usando vetores e pontos de levantamento. A técnica tem por objetivo redefinir contornos da face – queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto – e tratar rugas estáticas, como o “bigode chinês” e as olheiras. Os produtos usados para realizar o preenchimento podem ser: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e a polycaprolactona, que também é um bioestimulador. 

Bleforaplastia pode ser feita junto com o preenchimento facial? 

Sim! O preenchimento consiste em injetarmos substâncias biocompatíveis como o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio na pele, promovendo a reestruturação, a correção e harmonização facial. O procedimento deve ser realizado por médico especializado, que conheça a anatomia da face e também a especificidade de cada produto.

Vou ficar com “cara de quem fez preenchimento”? 

A busca pela naturalidade nos procedimentos estéticos é muito enfatizada hoje, principalmente no sentido de evitar a padronização e para respeitar a individualidade. É fundamental ouvir o paciente e, junto com ele, fazer um planejamento antes de qualquer tratamento. O profissional experiente é capaz de ressaltar o que o paciente tem de bom e corrigir, de forma natural, aquilo que está incomodando ou o que é necessário. 

Qual a diferença entre empregar a toxina botulínica e o preenchimento facial? 

A aplicação da toxina botulínica é bem diferente do preenchimento. A toxina botulínica é mais utilizada para tratar as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, se ao sorrir formam-se os temidos “pés de galinha”, a toxina botulínica é a solução mais indicada.  Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para repor o volume de determinada parte do rosto ou atenuar sulcos profundos. A técnica tem por objetivo redefinir contornos da face – queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto – e tratar rugas estáticas, como o “bigode chinês” e as olheiras.

 

Pular para o conteúdo
Dra. Ana Carla Nery
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.