(62) 99963-6796 [email protected]

Lifting facial e fios de sustentação: qual a melhor opção? 

Existem indicações precisas para o uso dos fios de sustentação e para a realização do lifting facial. Os fios de sustentação são recomendados para amenizar a flacidez e as rugas faciais, além de proporcionar benefícios quanto à sustentação da pele e das estruturas faciais com segurança e eficácia. Já o lifting facial é uma cirurgia plástica com o intuito de rejuvenescer a pele da face. O procedimento elimina rugas, diminui a flacidez, remove o excesso de pele, promove o levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata os contornos faciais. Como saber qual o procedimento mais indicado para você? Converse com seu médico!

O que são os fios PDO?

O uso de fios de ácido polilático vem obtendo bons resultados no tratamento da flacidez cutânea. Trata-se de um fio que tem cones deste mesmo material, que ajudam no tensionamento e levantamento da pele. É um procedimento minimamente invasivo, feito em ambulatório, porém com os cuidados de assepsia de um procedimento cirúrgico. A colocação específica segue os vetores físicos que ajudam na sustentação do contorno. Além do efeito de levantamento, também há estímulo de colágeno novo.

Como é feito o lifting PDO? 

Os fios de PDO estimulam os fibroblastos, aumentando a produção endógena de colágeno, fibras elásticas e ácido hialurônico. Quando inseridos na pele, os fios cruzam os septos de tecido conjuntivo reconectando os tecidos e ​tratando com eficiência as causas que levam ao processo de envelhecimento. A pele fica ligeiramente repuxada no local da entrada da agulha. Em geral, não há dor nem edema importantes. Os resultados totais e finais ocorrem após 3 meses, quando já acontece o estímulo do colágeno. O melhor paciente para a realização desse procedimento é aquele com flacidez e também perda de contorno facial, sem gordura excessiva na região.

A partir de que idade é indicada a colocação de fios? 

Mais do que a idade, a indicação correta é o que conta na hora de indicarmos a colocação de fios.

Hoje, consideramos boas indicações:

• Flacidez leve ou média do rosto;

• Tratamento de bolsas mandibulares;

• Redução de flacidez e pregas do pescoço;

• Tratamento de sulco nasogeniano, linhas de marionete e flacidez das sobrancelhas;

• Tratamento de assimetria facial;

• Pacientes portadores de doenças que excluam a opção cirúrgica;

• Pacientes fumantes, com a cicatrização da pele comprometida;

• Pacientes portadores de diabetes com restrição a tratamentos invasivos.

Por ser um procedimento considerado minimamente invasivo, o paciente não corre risco maior de isquemia ou formação de úlcera pós-procedimental.

Cuidados e orientações após a colocação dos fios

Após a colocação dos fios é necessário um repouso relativo dos músculos faciais, sendo recomendado alimentar-se de líquidos e manter o abdômen para cima durante o sono noturno. O médico responsável pelo procedimento fará recomendações específicas que devem ser observadas por cada paciente.

Pular para o conteúdo
Dra. Ana Carla Nery
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.