(62) 99963-6796 [email protected]

Quais são os tipos de bioestimuladores existentes? 

As principais alterações do envelhecimento facial, motivo de queixas e o incômodo para as mulheres, são a flacidez, a perda do volume e a perda do contorno facial. Com o uso dos preenchedores, dos bioestimuladores e de algumas tecnologias, é possível reverter e prevenir as alterações causadas pelo envelhecimento. Hoje no mercado existem dois principais bioestimuladores, o ácido polilático, conhecido como Sculptra, e a hidroxiapatita de cálcio que é o Radiesse. Eles são aplicados na pele, em áreas especiais, principalmente na região posterior, para sustentação e estímulo do colágeno, que dá a sustentação e a tonicidade da pele. Os bioestimuladores criam uma resposta inflamatória que faz com que haja um estímulo natural do colágeno.

Qual a melhor maneira de repor colágeno na face?

O colágeno é a proteína mais importante da pele por promover a tonicidade e funcionalidade da mesma. O colágeno está concentrado na camada intermediária da pele chamada derme, mas também está presente na parede dos vasos e septos de sustentação do subcutâneo. Ele existe em grande quantidade na infância , por isso, a pele das crianças é bem firme, muito elástica e flexível. Com o passar do tempo, o colágeno é produzido em menor quantidade e a qualidade também vai piorando. Por esse motivo a flacidez é mais intensa no idoso. Um dos procedimentos interessantes para a produção de colágeno é a bioestimulação com produtos como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio. A bioestimulação é uma nova possibilidade eficaz e segura para o tratamento da flacidez.

Pular para o conteúdo
Dra. Ana Carla Nery
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.