(62) 99963-6796 [email protected]

Quais são os tipos de preenchimento faciais ? 

Os preenchimentos faciais foram evoluindo ao longo do tempo e se tornando mais completos. Hoje, podemos preencher um sulco, mas também reestruturar a face usando vetores e pontos de levantamento. A técnica tem por objetivo redefinir contornos da face – queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto – e tratar rugas estáticas, como o “bigode chinês” e as olheiras. Os produtos usados para realizar o preenchimento podem ser: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e a polycaprolactona, que também é um bioestimulador. 

Bleforaplastia pode ser feita junto com o preenchimento facial? 

Sim! O preenchimento consiste em injetarmos substâncias biocompatíveis como o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio na pele, promovendo a reestruturação, a correção e harmonização facial. O procedimento deve ser realizado por médico especializado, que conheça a anatomia da face e também a especificidade de cada produto.

Vou ficar com “cara de quem fez preenchimento”? 

A busca pela naturalidade nos procedimentos estéticos é muito enfatizada hoje, principalmente no sentido de evitar a padronização e para respeitar a individualidade. É fundamental ouvir o paciente e, junto com ele, fazer um planejamento antes de qualquer tratamento. O profissional experiente é capaz de ressaltar o que o paciente tem de bom e corrigir, de forma natural, aquilo que está incomodando ou o que é necessário. 

Qual a diferença entre empregar a toxina botulínica e o preenchimento facial? 

A aplicação da toxina botulínica é bem diferente do preenchimento. A toxina botulínica é mais utilizada para tratar as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, se ao sorrir formam-se os temidos “pés de galinha”, a toxina botulínica é a solução mais indicada.  Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para repor o volume de determinada parte do rosto ou atenuar sulcos profundos. A técnica tem por objetivo redefinir contornos da face – queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto – e tratar rugas estáticas, como o “bigode chinês” e as olheiras.

 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi, como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo